Relacionamento

Existe melhor época do ano para tomar grandes decisões no relacionamento?

E se você pudesse garantir um “sim” do seu parceiro no pedido de namoro, ou melhor, no pedido de casamento, apenas escolhendo a data certa para fazê-lo? E se fosse possível casar em uma data onde as chances de sucesso sejam maiores? Melhor mês para ter um filho? Alguém disse, divórcio? Respira! Segundo alguns pesquisadores a resposta para “existe melhor época do ano para tomar grandes decisões no relacionamento? ” é um grande “SIM”.

Acredite se quiser, mas as estações do ano desempenham um papel muito forte nessas grandes decisões em um relacionamento, afetando a saúde, perspetivas de futuro e nossa psicologia.

Embora não existam casais iguais, há padrões que se repetem anualmente, e que mostram qual o período ideal para tomar grandes decisões.

1 ª GRANDE DECISÃO: começar um namoro

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Facebook, os melhores dias para pedir a(o) amada(o) em namoro é no domingo, segunda e terça-feira.
As datas em que mais nascem novos casais são Dia dos Namorados e Natal. A pesquisa mostra que nestas datas o número de “Status de Relacionamento: Namorando” sobe 49% e 34%, respectivamente.

GRANDE DECISÃO: começar um namoro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra fato que a pesquisa relata é que o mês de junho é a pior época para os casais, o número de separações aumentaram significantemente em relação aos outros meses, por isso, nesta época evite tomar grandes decisões em seu relacionamento…se você ainda quer mantê-lo, é claro!

O período em que mais pessoas estão solteiras é entre os meses de maio e agosto se comparado com o resto do ano. Por isso, se você é um leitor(a) que está na pista, aproveite a época para encontrar a(o) sua(seu) parceiro(a) Hype 😉 .

De acordo com Jackson Gorham e Andrew T. Fiore, que desenvolveram a pesquisa, afirmam que as pessoas aproveitam os finais de semana para tomar grandes decisões, como um término, por exemplo, pois têm mais tempo de conversar com o parceiro, além de conseguirem apoio dos amigos para “afogar as mágoas”.

2 ª GRANDE DECISÃO: pedido de casamento

Há algo em comum com o pedido de namoro, pois o Dia dos Namorados e Natal são as épocas em que mais pessoas fazem a grande pergunta “Quer casar comigo?”. A pesquisa foi realizada pela Wedding Wire, onde entrevistou 18 mil pessoas.

Outra pesquisa realizada pela Chillisauce, relatou que mais de um terço dos homens de 10 mil entrevistados, acreditam que o Natal seja o melhor momento para fazer a pergunta, porém a mesma pesquisa mostra que isso pode não dar muito certo, já que 23% das mulheres votaram no Dia dos Namorados. Por isso, atenção homens, apostem nessa data, se der errado tentem alguns meses depois, no Natal ou Ano Novo….vai que! 😉

Outras datas comuns para o pedido, de acordo com a pesquisa foi a véspera de Ano Novo, seguida pelo dia de Ano Novo e por último no dia em que o casal se conheceu.

3 ª GRANDE DECISÃO: quando casar ?

Sua outra metade disse, sim? Então temos uma outra grande decisão a ser tomada. Quando a troca de alianças vai acontecer ?
A data do casamento não está apenas ligada a superstições, primeiro beijo ou aniversário de namoro, há vários fatores que devem ser  levados em conta. Dependendo do mês escolhido, o seu casamento sairá uma fortuna, em outro mês a chance de chover ou fazer um calor infernal é muito grande. Por isso, fiz uma breve lista com vantagens x desvantagens de cada mês. Veja:

GRANDE DECISÃO: quando casar ?

 

JANEIRO

  • VANTAGENS: Possíveis descontos, fácil para marcar uma data, ideal para quem quer casar a tarde (janeiro tem os dias mais longos),
  • DESVANTAGENS: Altas temperaturas ( os noivos e os convidados vão transpirar muito por baixo dos lindos trajes), Lua de Mel será bem cara, pois é um mês caro para viajar.

FEVEREIRO

  • VANTAGENS: Barato, flores mais baratas
  • DESVANTAGENS: Fique atento a data do carnaval, pois você vai querer todos os convidados em sua cerimônia e não vestidos de abadá em salvador. Lua de Mel poderá ser salgada, por conta dos feriados.

MARÇO

  • VANTAGENS: Ainda é verão, porém mais ameno, ótimo para casar na praia.
  • DESVANTAGENS: “São as águas de março fechando o verão”, já dizia Elis Regina. Cuidado com a chuva. Valores são mais salgados que os meses anteriores.

ABRIL

  • VANTAGENS: Temperaturas baixas e tempo seco, ideal para uma cerimônia ao ar livre.
  • DESVANTAGENS: Preços altíssimos e grande procura. Dificuldade em locações.

MAIO

  • VANTAGENS: Considerado o mês das noivas, maio é um mês ótimo para a lua de mel, preços mais acessíveis para viajar o mundo se quiser.
  • DESVANTAGENS: Caro, muito caro…CARÍSSIMO!! Grande procura, podendo te deixar em Stand By por 1 ano até conseguir agendar uma igreja.

JUNHO

  • VANTAGENS: Pouca procura, possíveis descontos. Lua de mel no campo é uma boa opção. Aproveite o tema de “Festa Junina”. Alguns casais gostam de festas temáticas e um “casório” real pode ser muito autêntico.
  • DESVANTAGENS: Temperaturas baixas. Não bata o queixo dizendo “sim” para o seu parceiro, vá com um vestido quentinho 😉

JULHO

  • VANTAGENS: pouca procura, possíveis descontos.
  • DESVANTAGENS: Ainda é frio, não esqueça o agasalho =P

AGOSTO

  • VANTAGENS: Valores bem baixos, pouca procura.
  • DESVANTAGENS: De acordo com a tradição “Agosto, mês do desgosto. Além disso, baixas temperaturas.

SETEMBRO

  • VANTAGENS: Visual lindo, graças a primavera, um ótimo clima para realizar uma cerimônia ao ar livre, com muitas cores.
  • DESVANTAGENS: Alta procura, preços elevados.

OUTUBRO

  • VANTAGENS: Primavera em alta, ou seja, belo visual, ótimo clima, cores, muitas cores.
  • DESVANTAGENS: Mês favorito das noivas, ou seja, preços elevados.

NOVEMBRO

  • VANTAGENS: Lua de mel com preços razoáveis , primavera.
  • DESVANTAGENS: Preços altos

DEZEMBRO

  • VANTAGENS: Início do verão, ideal para casar na praia
  • DESVANTAGENS: Muito concorrido, muitos feriados podem afastar alguns convidados, calor elevado. Custo de viagens para a Lua de Mel será bem alto.

Ouça o Áudio-Livro que salvou centenas de casamentos pelo Brasil

DICA EXTRA:

Um estudo realizado nos Estados Unidos com 3 mil casais revelou que os noivos que economizaram na cerimônia do casamento e no anel de noivado tiveram relações mais duradouras comparado com os mais gastões. Fica a dica 😉

5ª GRANDE DECISÃO: Aumentar a família

Vocês não se divorciaram e ainda estão se amando mais do que nunca, e chega o momento de fazer mais uma grande decisão no relacionamento. “Vamos ter um bebê?”

Calma, RESPIRA! Se esse realmente for o momento, continue lendo este texto, pois irá ajudá-los.

Aparentemente ter um filho é um evento aleatório, principalmente a data do seu nascimento, mas acredite, existem épocas mais populares e, de certa forma, melhores para dar à luz. E não, a data mais popular em que os bebês mais nascem no Brasil não é no mês de outubro, nove meses após o carnaval… se é que me entende!

Vamos do início. Segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva em Denver, em 2018, afirmou que os homens produzem mais espermas na primavera, sendo que no verão o número de espermatozoides diminui consideravelmente. O outono também é uma boa fase para os homens, pois possuem maior número de espermatozoides normalmente moldados – outra medida da qualidade do esperma. Outra informação que facilitará na “fabricação” do bebê é a qualidade do esperma do período da manhã ser superior aos outros períodos do dia.

MELHOR ÉPOCA PARA NASCER

Agora falando sobre o nascimento do bebê, segundo um estudo, realizado pela Universidade de Columbia (EUA), as crianças que nascem no outono e inverno têm mais chances de desenvolverem doenças, comparadas às que nascem em épocas mais quentes do ano.

Mas não surte, toda criança está sujeita a problemas de saúde independente da época em que nascem. O ideal é ter um acompanhamento médico durante toda a fase de gestação e depois de dar à luz, é claro.

As relações são baseadas em grandes decisões. Aqui citei algumas populares, mas sabemos como diariamente tomamos decisões difíceis em nosso relacionamento, buscando crescer, amadurecer e ter harmonia com a pessoa que, POR SORTE, encontramos entre milhares, e podemos dizer que somos apaixonados, que amamos. Nem sempre sabemos o momento certo de tomar grandes decisões, o importante é que façamos de coração, de corpo aberto, pois o resultado é fruto do que somos.

Se através desse texto você encontrou respostas para suas GRANDES DECISÕES, deixe um comentário, pois assim nós do MCH saberemos que estamos seguindo o caminho certo. Se você ainda tem alguma dúvida, deixe nos comentários, pois faremos o possível para ajudá-lo =). Siga nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *