Estilo de Vida

Por que casais que praticam exercícios físicos juntos são felizes?

Já sabemos que praticar exercícios físicos regularmente proporciona inúmeros benefícios a nossa saúde, seja do corpo ou da mente. Os problemas rotineiros, estresse, trabalho e a simples correria do dia-a-dia, muitas vezes acabam nos afastando de uma rotina saudável porém, só cabe a nós virar esse jogo e termos qualidade de vida, não é mesmo.
Mas, por que realizar estas atividades em casal o torna uma pessoa mais feliz? Será que fazer exercícios físicos em casal da certo mesmo? É o que vamos esclarecer neste post.
Então aproveita que ainda estamos no início do ano, gruda no mozão e bora ter um 2019 com mais movimento.

Quais exercícios praticar?

Atualmente existe uma variedade de atividades físicas disponíveis no mercado. Seja na academia, na rua, em casa, na praia, no clube, na piscina, … são muitas opções e variedades para literalmente você não inventar nenhuma desculpa, ok?!

Então já que vocês estão decididos a entrar para o grupo dos casais que praticam exercícios físicos juntos, primeiramente é legal analisarem qual o perfil do casal e em qual atividade se adequam melhor. Tem casais que curtem correr juntos, outros gostam de luta, tem aqueles mais rotineiros que sempre vão a academia, ou que gostam de natação, de crossfit ou pilates. O importante é: escolher uma atividade e realizarem juntos!

Dica:

Para essa missão existem várias ferramentas para facilitar o novo estilo de vida. Desde aplicativos, ferramentas digitais, vídeo aulas, etc… é bastante opção, mas uma coisa perceptível e que não pode faltar para quem deseja uma rotina mais saudável é a mudança nos hábitos alimentares. Gente, não tem como, você é o que você come e muitas vezes é justamente o que você coloca no prato que está te atrapalhando de alcançar os seus objetivos. Para ajudar com a mudança alimentar existe um desafio, Top Top Top, que com certeza vai fazer a diferença na sua vida e de sua parceira(o). Nós, redatores do MCH utilizamos e deu super certo, mas tem que seguir o desafio certinho, não vale trapacear. Dá uma olhada: Desafio 14 Dias Ah! e o bacana de realizarem o desafio juntos é que um vai apoiando o outro 😉

Os benefícios de praticar uma atividade física em casal:

* O fato de treinarem juntos, exigirá que a comunicação seja praticada em momentos diferentes de estresse e com uma certa frequência. Esses momentos se tornam uma ótima oportunidade para você aprender a expressar as suas emoções e opiniões, sem discutir ou brigar, você apenas está mostrando os seus limites.

* A comunicação corporal é outro ganho entre os casais que praticam exercícios físicos juntos. Com o tempo, se torna mais fácil entender e captar as emoções da(o) parceira(a) sem que a pessoa precise dizer nada!

Casais que treinam juntos I - Manual do Casal Hype

* Outra questão muito satisfatória é o aumento da motivação. Você sempre terá alguém te apoiando e incentivando durantes as atividades e treinos, fazendo com que o seu rendimento melhore. É legal ter alguém comemorando os seus ganhos, mas que também possa te cobrar quando a preguiça estiver por perto.

* A melhora na conexão emocional do casal é outro benefício cientificamente comprovado. Como ferramenta dessa conexão está a comunicação não-verbal que só fortalecerá o relacionamento. Realizar as atividades em sincronia, como: levantar pesos no mesmo ritmo da(o) parceira(o), correr na mesma velocidade que ela(e), trocar arremessos de bola, nadar na mesma direção, etc… são formas de comunicação que não dependem de palavras e que geram benefícios pois, aumentam a sensação de conexão com a parceira(o) e essa conexão emocional, aumenta o nível de segurança e proximidade do casal.

Para sua praticidade e principalmente economizar nas finanças do casal, existe o Programa Fit 15 com proposta para exercícios em que as séries tem duração de apenas 15 minutos, 3x por semana, e é possível perder até 15 kg em 15 semanas. As séries podem ser feitas em casa ou ao ar livre, utilizando apenas o peso corporal.

Casais que treinam juntos II - Manual do Casal Hype

* Se manter unidos em uma atividade, fará com que se conheçam melhor, compartilhando as ideias, conquistas, metas, treinos e principalmente a cumplicidade. É um momento de ganho e de expressar ao máximo a sua parceria.

* A mudança no corpo também é um ponto muito interessante. Além da sensação de bem-estar consigo mesmo, a atração física muda, pois no período que estão juntos alguns detalhes se tornam mais perceptíveis do que antes e a beleza da pessoa ganha destaque.

Casais que treinam juntos III - Manual do Casal Hype

* Treinar juntos aumenta o libido e consequentemente a vida sexual do casal terá ótimos ganhos. A ligação sexual se tornará mais fortalecida, além da melhora no rendimento sexual e a vontade em novas descobertas na cama. Top top top!

* E como consequência na rotina de atividades físicas do casal, outros elementos também serão modificados e melhorados, como: alimentação, qualidade de vida, sensação de bem-estar, disposição e criatividade.

Casais que praticam exercícios físicos juntos são hype e mais felizes porque trabalham uma somatória de ações para a vida com mais qualidade.

Achou interessante o assunto? Vai compartilhar com o mozão? Bora sair do sedentarismo? Nós do MCH esperamos que sim, então deixa aqui nos comentários qual atividade vocês realizarão juntos ok? Estamos na torcida !!!
Sigam nossas redes sociais =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *